"Ide por todo mundo, pregai o Evangelho a toda criatura"
Marcos 16:15
"Em verdade vos digo que quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes". Mateus 25:40
Desde o ano de 2000, profundamente sensibilizada pelas notícias amplamente divulgadas nos meios de comunicação acerca das devastadoras tragédias causadas pelas terríveis cheias em Moçambique, África, a Igreja Evangélica O Bom Pastor sentiu o chamado de Deus para reverter parte de seus esforços e recursos em prol daquela castigada e sofrida nação.
Movida por este sentimento, nossa igreja empreendeu sua primeira missão evangelística e assistencial em solo moçambicano. Somente neste nosso primeiro empreendimento missionário, e graças às bênção des Deus, ao esforço e contribuição dos membros e amigos desta igreja, tivemos a oportunidade de arrecadar em poucos meses a quantia de sessenta e três mil dólares, quantia esta totalmente revertida em benefício do povo moçambicano.
A partir de então, proporcionar alento tanto espiritual como material, tanto através de remessas mensais em dinheiro como também do envio anual de missionários àquele país, tem se tornado uma das grandes metas missionárias e assistenciais da Igreja Evangélica O Bom Pastor.
Entre algumas de nossas realizações em Moçambique está a implantação e construção de igrejas; a evangelização de um incontável número de pessoas que jamais sequer tinham ouvido falar acerca das boas novas de salvação do Evangelho de Jesus Cristo; temos levantado ao longo de todos estes anos milhares de dólares, revertidos em toneladas de alimentos, vestuário e outros itens a fim de atender às necessidades mais profundas daquela sofrida população.
Tudo isto proporcionamos para a honra e a glória do nosso Deus, dentro da intenção de humildemente ajudar a promover a liberdade espiritual e felicidade do povo moçambicano.
Hoje, a Igreja Evangélica O Bom Pastor possui uma sede em Maputo, capital de Moçambique, desenvolvendo e aprofundando cada vez mais os nossos laços de amor e dedicação ao povo Moçambicano, e, humildemente, nos sentimos gratos por Deus nos ter incluído em seus maravilhosos planos para aquela nação.